Liberdade

Essa tal  liberdade. De acordar a hora que quero, escovar os dentes com menta ou açaí e sair. Mais cedo pra caminhar ou em cima da hora pra faculdade. Curso à minha escolha, monto meu horário e pronto. Ou ainda bater pontos, metas, recordes. Quem não quer ser o melhor e assim ser lembrado até o fim do mês que vem?

Falando coloquialmente. Escrevendo formalmente relatórios, testes, resumos, trabalhos seminários sob os olhares suspeitos de quem vê na ABNT a solução para a ignorância, caos e inércia no meio acadêmico. É tudo ou nada, mas eu tenho escolha, certo?

Se não tenho pães como biscoitos, pouco importa se tudo vem do trigo, do mesmo saco porque o que realmente importa é: eu tenho escolha.

Essa tal liberdade, falsa.  Que me prende sempre aos mesmos círculos me fazendo crer que realmente existe uma liberdade assim, insana. Rio intensamente, me virando na grama, rodando na roda, ad infinitum.

Deixe um comentário

