Medo

 

Éramos tão ligados e a tanto tempo. Passamos por muitas coisas juntos, coisas tão dolorosas que se sem ele eu não teria como me defender. Nessas horas eu sou tão frágil… Vamos, não pense que sou feita de cristal, não mesmo, mas há horas que precisamos de ajuda e lá estava ele, sempre junto a mim. Bem junto a mim. Com ele eu evitava o que me fazia mal. E foi assim, por tantos anos que minha vida sem ele parecia pouco mais que um vulto apagado. Pouco mais que uma lembrança distante.  Uma outra vida, vivida há eras.

Era quase certo que devia me sustentar. Havia um elo, uma sociedade criada ao acaso, uma descoberta mútua, onde ambos deveriam se beneficiar. Uma adaptação evolutiva que criou, Darwin explicou-me. Pois que seja, estou muito bem com ele, não é mesmo? Visto-o como uma capa, uma armadura invisível, colada ao corpo. Não o tiro pra nada, mas talvez ele se solte um pouco durante o sono, durante os sonhos. Tenho a impressão e estar sonhando e, ao o procurar, bem, ele não estava mais comigo. Pelo menos, não ligado a mim. Talvez seja por isso que eu não sonhe mais. É assim que ele me protege dos sonhos. Ele está me protegendo do sonhos, não é mesmo?

Ele existe para o meu bem, eu sei disso. Eu realmente não sei.

 

Eu mal consigo me mover. Eu posso ser forte sem que me aperte tanto. Eu posso fechar os olhos e não temer a escuridão. Posso conhecer a liberdade.  Quantas vezes você me impediu de sonhar, de viver algo arriscado, mas que poderia me recompensar com alegrias superiores a tudo que já experimentei até então? Sua redoma de vidro está cada vez menor, já não vê que seus cuidados me sufocam? Medo.

Deixe um comentário

