Sentimento de outono

Friday 9:28 pm, April, 16
São quase nove e meia e já estamos deitados na cama. O clima outonal sugere chá, convenco-lhe a tomar mate. Carla Bruni está tocando no wmp.
Eu estou muito concentrada e lendo, tu, à-toa e irrequieto resolve me importunar. Faço-me de ofendida, como é meu costume.
Rubem Braga me toca, resolvo fazer o mesmo contigo, mas antes, chá. Me dizes, zangado, pela enéssima vez desde que te conheci que ‘muito chá faz mal’
É só a segunda garrafa, te respondo. Me olhas com ar paternal e dize-me: ‘Meu amor, voce tem que se cuidar…’ Te beijo e dou o assunto por encerrado.
Aonde eu estava mesmo? Ah, sim, Rubem Braga. Olhas para mim com modos de ‘dize-me querida, como foi o teu dia?’. Ignoro tal olhar e leio com entusiasmo infantil ‘Sentimento de mar’.
Refletes por um minuto, compreendes e beija-me. Agora sim compartilhamos o mesmo sentimento de outono.
Deixe um comentário

